17.11.2017

Servidores da Destra recebem capacitação em curso tático

Integrantes da Destra participaram no mês de outubro de curso tático sobre técnicas de contenções, operador de taser, escolta tática e patrulha urbana. Altobelly Pereira, Agston Jordão e Kleber Queiroz, representando a Guarda Municipal, agentes de trânsito e Defesa Civil, respectivamente, receberam a capacitação durante dois dias. O curso foi promovido pela empresa Contato Treinamentos Táticos e ministrado pelo instrutor Adriano Moreira, que é consultor de segurança e coordenador de ensino da Secretaria de Segurança Municipal de Maceió.

Durante o treinamento, que contou com parte teórica e prática, os participantes foram orientados sobre comportamento em áreas de risco, como manter a calma em situações de crise e formas de fazer o uso progressivo da força. Ainda foram ministradas técnicas de contenção com equipamentos não letais e imobilização tática sem o emprego de agressão. O curso foi destinado a profissionais da área de segurança pública, privada, bem como cidadãos comuns, para lidar com situações cotidianas e práticas desportivas.

O coordenador da Defesa Civil, Kleber Queiroz, acredita que participar desse tipo de capacitação é importante para rever alguns conceitos e aprender novas técnicas. “O treinamento abordou questões que vão desde o bom emprego e prostração da voz, até a autodefesa de agressões físicas, com as mãos limpas, armas brancas ou de fogo”. Atuando diretamente com a população, o coordenador afirma que após a capacitação já utilizou algumas técnicas de comportamento e postura em seu dia a dia.

DESTRA CARUARU 
Av. José Mariano de Lima, 69 - Bairro Universitário, Caruaru - PE
Fones: (81) 3723-2838 / 3701-1174
atendimento@destracaruaru.com.br
2017 © | DESTRA - Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes